Uma metodologia de ensino personalizada faz a diferença na aprendizagem da música

Aprender a tocar um instrumento ou cantar é um exercício que pode ser estimulante, mas que pode ser uma experiência desagradável demais. Tudo depende da forma como você aprende a ser músico. A metodologia de ensino pode ser o diferencial entre o sucesso e a frustração.

Um dos erros recorrentes em escolas de música é a utilização do modelo de progressão continuada como metodologia de ensino para seus alunos, com grade curricular, planejamento escolar e objetivos específicos para cada turma com prazos de começo, meio e fim, o que acontece em formatos e técnicas tradicionais de ensino nas escolas.

A consequência é a evasão dos alunos, por sentirem que não estão sendo preparados para aprender música de acordo com suas próprias características e habilidades. Não é por acaso o alto índice de evasão nas escolas públicas e universidades por aí afora, como exemplo.

Outro erro que existe e que ainda é encontrado nos estabelecimentos musicais acontece nas montagens das turmas de ensino. Quando colocamos vários alunos em uma mesma sala de aula, mesmo que não implantamos uma progressão continuada no ensino, corre-se o risco do instrutor não realizar um acompanhamento personalizado no aluno, desestimulando-o a continuar nas aulas de música.

Porque cada pessoa tem um ritmo próprio de aprendizagem e isso precisa ser entendido por quem ensina. A velocidade de adaptação e compreensão varia entre as pessoas, e isso tem sido percebido continuamente dentro dos ambientes escolares.

Musica Aprendizado

Cada pessoa que procura uma escola de música para aprender um instrumento tem uma velocidade na aprendizagem, um objetivo específico no instrumento que deseja aprender e encontrar sentido naquilo que está fazendo. Por isso, é tão necessário que se entenda suas dificuldades na hora da aprendizagem e trabalhar para que este processo se torne benéfico e estimulante para que o aluno se desafie e queira muito mais.

Uma metodologia de ensino personalizada, avaliada nas competências e habilidades do aluno em consonância com os fundamentos da música permite que o aluno seja estimulado a se desafiar a todo momento. Com o apoio do professor, é possível analisar suas dificuldades no ensino, buscar novas alternativas para inserir e memorizar os conhecimentos no aluno e explorar novas possibilidades.

Outro benefício é fustigar a curiosidade no aluno em descobrir a cultura ao qual pertence. Com o desenvolvimento do aluno, ele pode querer explorar e sair apenas do conhecimento musical, mas entender todo o contexto histórico em que está envolvido, se especializar em seu instrumento preferido e traçar suas características mais importantes e desenvolver novas habilidades e mais competências.

É o fim das apostilas intermináveis, que custam dinheiro, tempo e papel! Um conteúdo feito especificamente para o aluno e um instrutor com toda a atenção voltada para o formando o faz sentir importante e especial, o que facilita no desenvolvimento do ensino. Além de ajudar a natureza!

A Roll Music está antenada nisso e pensou em toda a nossa metodologia de ensino baseada no ritmo e compreensão de nossos alunos sobre a sua área de interesse. O aluno é resultado daquilo que ensinamos e isso é levado muito a sério. Convido você a experimentar a nossa metodologia de ensino que valoriza o aluno. Faça uma aula grátis conosco.

 

Entre em Contato

Escolha um de nossos canais e entre em contato com a Roll Music. Tire suas dúvidas, mande sua mensagem e teremos todo o prazer em atendê-lo.

Tem alguma dúvida? Entre em Contato

11 4153.7888
11 4688.2268

Envie um E-mail

Envie um Whatsapp

Nós te Ligamos Mande um Whatsapp

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.