Como a música é boa para as pessoas!

Como a música é boa para as pessoas!

A música é considerada um elixir para a alma e pode fazer a diferença na vida das pessoas em poucos segundos. Seus efeitos podem ser primordiais para um bom dia de trabalho, de estudos, em casa e com os amigos.
Muito já se foi falado sobre os benefícios que a música traz para as pessoas e isso é a mais pura verdade! Inserir no cotidiano diário canções que venham a seu gosto podem ter várias finalidades. Vamos conhecê-las:
Melhora dos níveis de memória – Uma pesquisa feita na Alemanha realizou testes com 11 pessoas e as expôs a estímulos sonoros. Quando estes mesmos estímulos sonoros foram combinados com as ondas cerebrais, os pesquisados tiveram facilidade para relembrar o que aprenderam no dia anterior. A pessoa possui mais facilidade para decorar e entender tudo o que foi aprendido anteriormente quando combinado com uma canção.
Alívio de Dores – Ouvir música pode produzir um efeito dopante de alívio das dores. Ocorre a liberação de opioides, um tipo de morfina natural que o corpo produz para reduzir os desconfortos assim que a pessoa ouve a música favorita.
Estimula a atividade física – A música é muito bem-vinda na atividade física. Atua diretamente no cérebro e ajuda a aumentar a sensação de bem-estar, reduz a percepção de que o exercício é intenso, inibe a sensação de cansaço, deixando o exercício mais prazeroso e alimenta a sensação de que o exercício passa mais rapidamente. O acompanhamento sonoro tem o poder de relaxar, animar o corredor a concluir o treino ou simplesmente fazer companhia durante a atividade.

Alivia as dores da depressão – A música ajuda o cérebro a liberar a endorfina, responsável pela sensação do prazer. E, para ajudar no tratamento e aliviar as dores da depressão, que a cada dia atinge mais pessoas de todas as idades e se tornou epidemia mundial, a musicoterapia vem como forma de tratamento. A música induz a pessoa a se movimentar constantemente, traz a sensação de alívio e relaxamento, promove autoconhecimento e cria vínculos, que é o nosso próximo tópico.
Cria vínculos – A criação de vínculos é algo que faz parte da essência do ser humano e a música tem papel muito importante nisso. A mãe e o pai que cantam para o bebê antes de dormir ou para acalmá-lo produz um a interação em que faz a criança criar uma memória vocal e fazer com que ela se comunique com os pais e crie uma relação afetiva.
Reduz o tempo de permanência em ambientes médicos – Comprovado cientificamente com recém-nascidos, a música ajuda a reduzir o tempo em que os bebês ficam internados na UTI neonatal e pacientes no pós-operatório, acelerando os sintomas de melhoras e a consequente alta hospitalar.
Ajuda a comer menos – De acordo com um estudo da Universidade de Wisconsin, música suave no ambiente faz com que as pessoas comam menos e apreciar a comida. Por isso, coma ouvindo músicas mais relaxantes. Isso é bom para quem está sofrendo no regime.
Níveis de concentração e foco – Executar tarefas com uma música mais tranquila pode ajudar na obtenção de concentração e foco, aumentando os níveis de paciência, sensibilidade e coordenação para a pessoa possa realizar suas atribuições de forma mais concentrada e com foco mais específico.

Os benefícios são inegáveis, por isso deixe sempre sua playlist com os artistas que mais gosta sempre disponível e pronta para execução. A solução de muitos problemas pode estar a um play de distância.

Entre em Contato

Escolha um de nossos canais e entre em contato com a Roll Music. Tire suas dúvidas, mande sua mensagem e teremos todo o prazer em atendê-lo.

Tem alguma dúvida? Entre em Contato

11 4153.7888
11 4688.2268

Envie um E-mail

Envie um Whatsapp

Nós te Ligamos Mande um Whatsapp

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.